Pastéis de nata Portugal avec un café

 

Nos últimos anos, Portugal cresceu de forma impressionante no setor do turismo. O número de turistas que chegam aos aeroportos e que ficam alojados em cidades como Lisboa e Porto mais do que duplicaram na última década.

 
 

Portugal tem batido recordes no que se refere ao turismo e é visto na Europa como um exemplo de sucesso a estudar. A evolução é clara e o aumento do número de turistas tem permitido receitas turísticas que ultrapassaram os seis mil milhões de euros, só no primeiro semestre deste ano.

Turistas enchem, ao longo do ano, cidades como Lisboa, Porto, Faro, Braga ou Guimarães, seja para uma escapadinha, férias de verão, passeios programados, a verdade é que parte do crescimento do turismo deve-se ao facto das experiências positivas que os turistas obtêm servirem para cá voltarem ou para exaltarem com os seus familiares ou amigos o quão magnífico é o nosso país.

 

O aumento do número de turistas tem permitido receitas turísticas que ultrapassaram os seis mil milhões de euros, só no primeiro semestre deste ano.

 
 

Apesar de ter um território pequeno, Portugal tem um pouco de tudo. Uma costa das mais bonitas do mundo, natureza e lugares verdadeiramente paradisíacos e cidades históricas. Apesar de todos estes ingredientes serem suficientes para obterem a atenção de milhões de turistas, há um aspeto que nos diferencia claramente de muitos países, a gastronomia. A qualidade e variedade gastronómica são claramente um atrativo para quem visita o nosso país. Dos mais de 33 milhões de euros que os turistas gastam por dia em Portugal uma das maiores fatias vai para a restauração, sendo que um aspeto importante para nós é que aquilo que os turistas gastam nos restaurantes ou nos supermercados é contabilizado como consumo interno.

Nas principais cidades do país assistiu-se a um aumento colossal na abertura de restaurantes e na preocupação constante em melhorar os serviços oferecidos. A qualidade dos nossos produtos é conhecida por toda a Europa e faz a diferença na variedade e qualidade dos pratos típicos que apresentamos aos turistas.

 

O que é

Send this to friend