New business owners using tablet

 

Haverá quem diga que caminhamos para um mundo em que os robôs nos vão roubar os empregos, condenando-nos às quatro paredes da nossa casa, ou, numa visão mais otimista, trabalhar por nós, enquanto nos refastelamos no sofá ou numa praia nas Caraíbas – sim, porque neste cenário, o ordenado continua a cair na nossa conta bancária todos os meses.

 
 

Futurologias à parte, a tecnologia já nos ajuda e muito nas tarefas do dia a dia. Que o digam os donos de restaurantes, onde há cada vez mais sistemas e aplicações que apoiam a gestão de stocks, encomendas, reservas e outras questões que envolvem a gestão de um restaurante.

 

É cada vez mais habitual ver empregados de mesa a anotar pedidos em tablets e a apresentar a conta dos clientes no mesmo dispositivo.

 

Esta tendência é não só mais ecológica (poupa no papel) como também mais eficiente: por exemplo, quando um cliente pede um prato que a cozinha já não pode preparar, o sistema pode alertar imediatamente o cliente, poupando tempo e gerindo expectativas.

 
 

Outra vantagem da implementação de sistemas informáticos nos restaurantes é a gestão de stocks, já que se podem programar alertas para quando um certo ingrediente estiver perto de terminar. Seja num restaurante tradicional com gestão familiar ou num moderno restaurante de cozinha gourmet, as vantagens são as mesmas e todas confluem para uma mais eficiente e simples gestão do negócio.

 

O que é

Send this to friend